Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Amanhã é dia das bruxas

1 bj à Letícia Benetti, nascida em 30 de outubro, véspera do dia das bruxas.

Amanhã é dia das bruxas.
Chapéu pontudo e gargalhada
E verruga no nariz
Perda, Dúvida, Mentira e suas amigas
Virão voando, seres vis!
Surgirão sem prévio aviso
Num rasante veloz de vazio

Amanhã a bruxa é solta.
Mas hoje é dia lindo
É dia de riso largo e riso solto
Que se ouve logo cá, logo ali e logo lá
Dia querido, florido
de amor e amigo!
Onde está Deus?
Onde está Arte?
Esse dia é inteiro em cada parte
Hoje é momento que cativa
É dia de deus morto e arte viva!

Amanhã tem bruxaria.
Mas hoje o dia é forte.
Não é meu, não é seu;
É do mundo! Oi, mundo!
Pois hoje é sempre certeza,
amanhã é sempre talvez.
Oh Bruxas! Vocês aqui não têm vez!

Amanhã as bruxas vêm,
mas bem sei que logo vão.
Pobre amanhã!
Nada é páreo para tal véspera!

Meu tão querido hoje,
saiba que perdura.
Amanhece e enlouquece,
emudece noite escura.

Amanhã é dias das bruxas.
Não mais me aflijo; estou preparada e muito bem acompanhada.
Perda, Dúvida, Mentira e suas amigas!
QUE VENHAM!

2 comentários:

  1. Giu, minha querida, obrigada,obrigada,obrigada! Eu amo você! E essa sua poesia é toda linda!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Giu, é a segunda vez que leio sua poesia! Ela é linda, ela é linda! Só pra não perder o costume: Oi mundo!
    rsrsr! beeijos

    ResponderExcluir